segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Educação de Trânsito - Necessidade Urgente .

Educar para o trânsito é salvar vidas para a vida. Toda a sociedade brasileira está despertando para a necessidade do seu envolvimento no processo de melhorar o trânsito.
Sabemos todos nós que, Educação, é a arma fundamental para solucionar os graves problemas ocasionados pelo trânsito, e que sem ela é impossível mudar essa realidade que assusta e assola a todos, comprovada pelas estatísticas do nosso país.
O trânsito em nossas ruas e estradas tem sido causa de muito sofrimento, morte e prejuízos materiais. O que se observa facilmente é que as pessoas que interagem no trânsito, condutores, pedestres e passageiros, em sua maioria, se comportam de forma inadequada, descomprometidos com a vida.
Preparar o homem para o trânsito é tarefa urgente. O movimento de órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal, através de campanhas tem ajudado nessa tarefa - Educar para o trânsito.
A PRF, reconhecendo a importância da Educação para o Trânsito, tem intensificado campanhas educativas de trânsito nas rodovias federais brasileira, visando conscientizar os motoristas, para que eles:
* Não sejam imprudentes;
* Obedeça a Sinalização;
* Transportem as crianças no banco traseiro do veiculo;
* Usem o Cinto de Segurança;
* Não usem bebidas alcoólicas nem substancias tóxicas.
O motorista de ônibus, é um profissional especial. Ele é responsável pelo transporte de vidas humanas. Pensando nisso os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, devem criar e manter serviços de treinamentos para motoristas, onde eles aprendam, desde as normas de trânsito, o Regulamento de Transportes Coletivo, e, até comportamento que eles dever ter em relação aos usuários. Esse treinamento deve ser realizado com professores/Instrutores especializados na área.
Sabe-se que nas vias urbanas ou nas estradas, lamentavelmente os acidentes ocorrem diuturnamente, levando tristeza e desilusões a milhares de lares nesse país. É uma verdadeira calamidade, uma tragédia.
“EDUCAR PARA O TRÂNSITO É PRESERVAR VIDAS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário