sábado, 26 de janeiro de 2013

DER promove campanha para orientar motoristas

A Porto Seguro é parceira do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) na campanha “Dirigir errado é coisa do passado”, que reúne ações com alertas importantes para os motoristas que irão viajar neste verão.

Durante o verão, aumenta consideravelmente o número de veículos que circulam pelas estradas do País, principalmente com destino ao litoral ou cidades turísticas do interior. Com o objetivo de educar os motoristas quanto aos principais problemas causadores de acidentes nessa época, a Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) apoia a iniciativa do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que promove a campanha "Dirigir errado é coisa do passado!", com ações que irão até 17 de fevereiro.

A iniciativa se destaca por abranger uma comunicação constante, ou seja, antes, durante e no retorno de viagens e passeios. Para isso, serão realizadas ações em parques da cidade de São Paulo e em rodovias que dão acesso às cidades do litoral paulista. Nas estradas, 20 faixas refletivas orientam os condutores a respeito de temas como excesso de velocidade, importância da manutenção veicular antes de viajar, riscos do consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, entre outros.

"O apoio à campanha é importante porque engloba diversos detalhes aos quais os motoristas devem estar atentos para garantir a segurança de suas viagens e passeios de férias", explica Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro.

Além de apoiar a iniciativa do DER, a Porto Seguro disponibiliza guinchos e veículos de inspeção nas estradas abrangidas pela campanha (Rodovias Padre Manoel da Nóbrega, Mogi-Dutra, Mogi-Bertioga, Raposo Tavares e Oswaldo Cruz), a fim de realizar eventuais atendimentos aos motoristas e, quando necessário, a remoção de veículos.

Verão no Parque

As ações da campanha "Dirigir errado é coisa do passado" são realizadas aos sábados e aos domingos em diversos parques da capital paulista, conforme o cronograma a seguir:

19 e 20 de janeiro - Parque do Ibirapuera;

26 e 27 de janeiro - Parque da Independência

2 e 3 de fevereiro - Parque da Juventude;

16 e 17 de fevereiro - Parque do Povo.


As iniciativas são direcionadas principalmente ao público infantil e seus acompanhantes, que participam de atividades educativas como o "Pode ou Não Pode", que visa conscientizar o maior número de pessoas sobre acidentes, segurança nas estradas, sustentabilidade, cidadania, entre outros temas.

Também são realizados jogos com entrega de brindes, inclusive os do movimento "Trânsito+gentil" (www.transitomaisgentil.com.br), campanha da Porto Seguro que incentiva motoristas de todo o Brasil a adotarem a prática da gentileza no trânsito.[2]

Entre os jogos, está o "Carômetro", um painel com ilustrações de quatro personagens da campanha, em que os rostos ficam com um espaço para o público interagir e tirar fotografias. Outro jogo é o da "Memória Virtual", que reúne conceitos de educação no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário