Mas nada disso adianta porque as estatísticas mostram o contrário e aí vem as críticas que os CFCs são os responsáveis, que o Governo é o responsável, que a escola deveria assumir esta responsabilidade ou os pais. Enfim todos devem ser responsáveis, porém isso não muda este quadro, mas não tenho dúvida que a solução está na estrutura familiar.
Então, se a lei permite que jovens de 16 anos, além de votar que é algo que interessa aos governantes, também poderiam tirar sua Permissão para dirigir e que após a conquista desta o mesmo só poderia dirigir acompanhado de seus pais ou responsável até os 18 anos de idade e se eventualmente este infringisse alguma lei, tanto ele como os pais seria penalizados, por exemplo: o candidato teria sua permissão cassada e os pais ou responsável teria uma penalidade do tipo suspensão.
Aí pergunto:
Será que os pais iriam ensinar maus hábitos aos seus filhos e seus filhos gostariam de correr o risco de ser penalizados por má conduta de seus pais?
Com certeza, a maioria dos pais neste País querem o melhor para seus filhos. Sou Colaborador de um CFC na Cidade de Indaial, SC e apliquei esta prática com minha filha que se habilitou aos 18 anos, mas começou a dirigir sozinha aos 20 anos de idade e percebi o quanto ela aprendeu neste período, principalmente a forma de dirigir defensivamente e responsável.
Se a estrutura familiar é a solução para grande maioria dos jovens, talvez esta seja uma forma de humanizar o trânsito brasileiro e aproximar o jovem da família, impedindo que o mundo do crime e as drogas o adotem, já que o brasileiro é apaixonado por carro e assim estará mais presente com a família.
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