O “MAPFRE na Estrada” é um utilitário que transmite seleções musicais. A ferramenta permite ao usuário escutar set lists específicos a partir da combinação de situações de clima (calor, agradável ou frio) e trânsito (estrada, trânsito livre ou engarrafado).
Com seleções de vários estilos, o aplicativo funciona como uma rádio personalizada.
“A partir da combinação de situações de trânsito e humor, o aplicativo sugere diversas músicas que provavelmente o ouvinte não tem em seu MP3 nem vai ouvir nas rádios que costuma sintonizar”, explica Pedro Arthur Nogueira, gerente de Marketing Digital do GRUPO BB e MAPFRE.
Como a ideia é a de que o aplicativo possa ser acessado de qualquer lugar, a seleção é transmitida em streaming, ou seja, diretamente pela internet e utiliza conexão Wi-Fi e 3G, de qualquer operadora.
No caso da Apple, o aplicativo é compatível com iPhone e iPod Touch em todas as versões. Já para Android, o aplicativo é compatível com smartphones que usem, pelo menos, a versão 2.0 da plataforma.
O aplicativo funciona por geolocalização, ou seja, localiza o usuário e lhe informa, por meio de um mapa, todos os pontos de interesse em que o cliente tem vantagem, como descontos em redes de estacionamento conveniadas, por exemplo. Além dos benefícios, o aplicativo traz como recurso a indicação de serviços úteis aos motoristas, como postos de gasolina e hospitais próximos do local onde ele está.
De acordo com Benedito Dias, diretor de Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a ideia de apostar nos “mobiles devices” surgiu da necessidade de dialogar com nossos públicos por diversos meios.
“Os celulares são, hoje, o principal meio de entretenimento digital e cada vez mais as pessoas usam a conveniência do telefone para acessar serviços que facilitem o seu dia-a-dia, o que implica a criação de uma experiência digital que seja não somente fácil, mas também prazerosa”, afirma.
Segundo Paulo Rossi, superintentende de Marketing da companhia, o que está por trás da estratégia é o “relacionamento”.
“Por abrir espaço para simulações e interações ricas, o celular é, indiscutivelmente, uma poderosa ferramenta de fidelização e engajamento. Queremos estar presentes na vida dos segurados e prospects, gerar awareness de marca, e tangibilizar valor por meio da oferta de serviços a nossos segurados”, explica.
Os aplicativos são gratuitos e possuem interface simples e fácil navegabilidade, tendo como principal aumentar a experiência das pessoas com a marca. Para baixa-los, os usuários podem visitar a loja iTunes, da Apple, ou a Play Store.
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