sábado, 8 de fevereiro de 2014

ESTRADA MUSICA ..

Ouvindo música na estrada com segurançaA MAPFRE Seguros, uma das marcas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, lançou dois aplicativos para telefones celulares

 O “MAPFRE na Estrada” é um utilitário que transmite seleções musicais. A ferramenta permite ao usuário escutar set lists específicos a partir da combinação de situações de clima (calor, agradável ou frio) e trânsito (estrada, trânsito livre ou engarrafado).

Com seleções de vários estilos, o aplicativo funciona como uma rádio personalizada.

“A partir da combinação de situações de trânsito e humor, o aplicativo sugere diversas músicas que provavelmente o ouvinte não tem em seu MP3 nem vai ouvir nas rádios que costuma sintonizar”, explica Pedro Arthur Nogueira, gerente de Marketing Digital do GRUPO BB e MAPFRE.

  “Queremos trazer uma experiência descontraída e próxima com segurados e potenciais consumidores da MAPFRE a partir da música. O aplicativo também traz dicas de segurança e serviços como rede de estacionamentos, lojas de conveniência, postos de combustíveis, entre outros, que facilitam o dia-a-dia do motorista”, afirma  Inácio Araújo, gerente-executivo de Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

Como a ideia é a de que o aplicativo possa ser acessado de qualquer lugar, a seleção é transmitida em streaming, ou seja, diretamente pela internet e utiliza conexão Wi-Fi e 3G, de qualquer operadora.

No caso da Apple, o aplicativo é compatível com iPhone e iPod Touch em todas as versões. Já para Android, o aplicativo é compatível com smartphones que usem, pelo menos, a versão 2.0 da plataforma.

  Outra novidade é o aplicativo “Club MAPFRE”, para clientes da companhia. O utilitário reúne todos os benefícios do segurado de Automóvel, permitindo ao usuário acesso remoto ao conteúdo do site.

O aplicativo funciona por geolocalização, ou seja, localiza o usuário e lhe informa, por meio de um mapa, todos os pontos de interesse em que o cliente tem vantagem, como descontos em redes de estacionamento conveniadas, por exemplo. Além dos benefícios, o aplicativo traz como recurso a indicação de serviços úteis aos motoristas, como postos de gasolina e hospitais próximos do local onde ele está.

De acordo com Benedito Dias, diretor de Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, a ideia de apostar nos “mobiles devices” surgiu da necessidade de dialogar com nossos públicos por diversos meios.

“Os celulares são, hoje, o principal meio de entretenimento digital e cada vez mais as pessoas usam a conveniência do telefone para acessar serviços que facilitem o seu dia-a-dia, o que implica a criação de uma experiência digital que seja não somente fácil, mas também prazerosa”, afirma.

Segundo Paulo Rossi, superintentende de Marketing da companhia, o que está por trás da estratégia é o “relacionamento”.

“Por abrir espaço para simulações e interações ricas, o celular é, indiscutivelmente, uma poderosa ferramenta de fidelização e engajamento. Queremos estar presentes na vida dos segurados e prospects, gerar awareness de marca, e tangibilizar valor por meio da oferta de serviços a nossos segurados”, explica.

Os aplicativos são gratuitos e possuem interface simples e fácil navegabilidade, tendo como principal aumentar a experiência das pessoas com a marca. Para baixa-los, os usuários podem visitar a loja iTunes, da Apple, ou a Play Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário