domingo, 20 de abril de 2014

O capacete certo:

Há diversas razões para usar um capacete integral, mas a menos que você escolha corretamente, ele não vai cumprir a missão (proteger sua cabeça, com conforto) adequadamente.
Apesar de terem o mesmo número, dois capacetes de marcas distintas podem vestir diferente. E um capacete pode ser bom para uma pessoa e ser uma tortura para outra. Isso lhe diz respeito quando ganha um capacete de presente, ou quando recebe um na compra de uma moto usada.
Você pode achá-lo usável por algumas centenas de Km, mas na primeira viagem mais longa, ele pode dar muita dor de cabeça. Por isso, é necessário achar um que vista perfeitamente.
Há três condições para um ajuste apropriado:
- Seu capacete não pode se levantar ou girar por causa do vento.
- Seu capacete não deve deixar uma marca vermelha na testa
- Seu capacete não deve dobrar nem pressionar constantemente as orelhas
Um capacete novo deve ser firme, mas não incômodo. Não deve haver nenhum vazio entre suas bochechas e o forro interno do capacete novo.
Uma vez que esta parte é tratada, você deve verificar o ajuste na testa. Invariavelmente, com um capacete novo você ficará com a testa vermelha. Você pode curar isto comprimindo a área, com o lado de trás de uma colher grande. Não é preciso remover o forro para isto.
Agora assegure-se de que as orelhas não estão comprimidas. Seja com fones de ouvido ou não, as orelhas devem ficar livres de qualquer compressão. Para consertar isto, remova o forro e tire um pouco do isopor da região da orelha, com uma faca. Retirar um pouco demais é preferível a retirar de menos, pois após algumas horas de aperto nas orelhas, a dor será terrível.
Agora que o capacete está bem ajustado, considere usar uma bandana na cabeça sempre que usar o capacete. Há duas razões para isto:
- Você pode lavar a bandana, mas é difícil de lavar o forro do capacete.

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