terça-feira, 4 de março de 2014

TRANSITO GOOGLE GLASS .

Uso do Google Glass no trânsito

A proibição do uso de celulares no trânsito já é uma realidade na maioria dos países. Agora, porém, essa restrição pode ser

estendida também ao Google Glass. Pelo menos três estados americanos – Illinois, Missouri e Delaware – estariam considerando vetar a utilização do aparelho por motoristas, alegando que as informações exibidas no pequeno display poderiam distraí-los.



Para combater essa possibilidade, o Google já está trabalhando junto ao governo, por meio de seus próprios funcionários e também lobistas contratados, para tentar frear essa regulamentação. Discussões relacionadas ao uso do Glass e outras tecnologias vestíveis estão acontecendo em oito estados americanos, todos procurando conhecer melhor os gadgets e avaliando sua influência ou não sobre o trânsito. As informações são do jornal O Globo.


A ideia do governo seria se antecipar à chegada do Google Glass às lojas. Por enquanto, o aparelho é entregue a desenvolvedores e outros interessados por meio do programa Explorer, voltado para novas ideias e aplicações que usem a tecnologia vestível. 


Um dos argumentos do Google para impedir a proibição é que o uso do GPS a partir do Glass seria muito mais seguro que a utilização de celulares ou aparelhos próprios para esse fim. Como as coordenadas e o caminho a seguir são exibidos perante os olhos do motorista, ele não precisa desviar o olhar e, sendo assim, permanece com a atenção completa no que está acontecendo adiante

Nenhum comentário:

Postar um comentário