MOTORISTA ALCOOLIZADOS PODEM TER QUE CUMPRIR PENA EM HOSPITAIS , PROJETO DE LEI :
Os motorista condenados a prestação de serviços à comunidade por dirigir apos consumo de álcool poderão ter de cumprir suas penas preferencialmente em hospitais de urgências ou de politraumatismo. A medida esta prevista no projeto de lei 3794/12, do deputado lincenciado Edivaldo Holanda júnior (PTC-MA).
O codico de transito brasileiro (lei.9.503/97) já prevê a possibilidade de condenação penal de motoristas,mas não define quais são as formas preferenciais de cumprimento da pena de prestação de serviços à comunidade. A medida também vale para as pessoas que entregarem a direção de veiculo a quem não estiver em condiçoes fisícas ou psicológica de conduzi-lo.
Edivaldo Holanda Junior Argumenta que a proposta devera mudar os hábitos de quem costuma consumir bebidas alcoólicas antes de dirigir, "Penso que, ao se confrontarem com problemas reais resultantes da atuação irresponsavél de um motorista embriagado, aqueles que agem da mesma forma possam pensar melhor, refletir sobre as desgraças que podem causar em seus semelhantes ou em si mesmo e, assim, mudem de atitudes" argumentou.
TRAMITAÇAO- A proposta que tramita de forma conclusiva,será analisada pelas comisoes de viaçao e transporte e de contituição e justiça e de cidadania.
CONGRESSO DO TRANSITO
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Definiçao de Comportamento de Transito
O Marco zero da Torquato tapajos, começa na rua recife, em frente a loja do (DODO VEICULOS)
a) Vias de transito rapido - É transito livre sem interrupcoes, sem intersecoes em nivel, sem travessia de pedestre, sem acessos aos lotes lindeiros.
b) Via Arterial - transito em região da cidade, intersecoes e travessia em nivel geralmente, semáfaro e acesso direto à vias coletoras e locais.
c) Vias Coletoras- Coleta e distribui o transito para vias expresso e arterias, intercessoes e travessia em nivel e acesso aos lotes lindeiros.
d) Vias Locais- Intercessoes nao semaforizada, acesso local e area restritas.
--RODOVIAS- Pavimentadas
--ESTRADAS- Não Pavimentadas
A capacidade- quantidade maxima de veiculos que pode passar por um ponto ou trecho, uniforme de uma vias nas condiçoes em que opera:
- Via Expressas
- Via Arterial
- Via Coletora
- Via Local
SISTEMA VIARIO SECUNDARIO
RURAIS
--ESTRADAS- Não Pavimentadas
VIAS CAPACIDADE E FLUXO DE SATURAÇÂO
FLUXO DE SATURAÇÃO
Quantidade maxima de veiculos que pode passar por um ponto ou trecho uniforme de uma via, supondo fluxo continuo e tambem expressa em veiculo por/hora.
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
TRANSITO—E o deslocamento de pessoas ou coisa ( veículos ou animais) pela via de circulação.
TRAFEGO -- E o deslocamento de pessoas ou coisas pelas vias de circulação em missão de transporte
OBS: Assim um caminhão vazio, quando se desloca por uma rodovia, esta em transito.
Quando se desloca transportando mercadoria esta em trafego.
Hierarquia a ser observada na circulação entre os veículos.
INCISO 2° Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte, serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelo não motorizados, e juntos pela incolumidade dos pedestres.
FAIXA DE RETENÇAO: E aquela que, estando pintada transversalmente no piso das vias publica estabelecer passagens para pedestre, em travessia, retendo o fluxo do transito, serve também para designar a existência de via preferência a frente.
FAIXA DE SEGURANÇA-E Aquela em que o pedestre, ao atravessar a via publica devera percorrer.
ILHA DE TRANSITO – Área restrita, situada entre faixa de trafego, destinada a canalizar o movimento de veículos em função de uns obstáculos na pista ou também como refugio de pedestre.
terça-feira, 31 de julho de 2012
Artigo 165 - dirigir sob a influencia de álcool ou de qualquer substânçia entorpecente ou que determine dependênçia física ou psíquica: (Redação dada pela lei n° 11275/2006), a infraçao e gravissima;
Penalidade-multa (5x a suspensao do direito de dirigir, medida administrativa- retençao do veiculo até a apresentaçao do condutor habilitado r recolhimento do documento de habilitação.
Paragrafo único. A embriaguez tambem podera ser apurada na forma do Artigo 277,
Penalidade-multa (5x a suspensao do direito de dirigir, medida administrativa- retençao do veiculo até a apresentaçao do condutor habilitado r recolhimento do documento de habilitação.
Paragrafo único. A embriaguez tambem podera ser apurada na forma do Artigo 277,
Artigo 161 - constitui infraçao de transito a inobservãnçia de qualquer preceito deste codico, da legislaçao complementar ou das resolucoes do CONTRAN, sendo o infrator sujeito às penalidades e medidas administrativas indicadas em cada artigo, além das puniçoes previstas no capitulo XIX.
Paragrafo único. As infraçoes cometidas em relaçao às resoluçoes do CONTRAN terão suas penalidades e medidas administrativas definidas nas proprias resoluçoes.
Paragrafo único. As infraçoes cometidas em relaçao às resoluçoes do CONTRAN terão suas penalidades e medidas administrativas definidas nas proprias resoluçoes.
TRANSITO NAS GRANDES CIDADES: O PREÇO DO TEMPO PERDIDO
Quem nao passou pelo pesadelo de sair de casa, para um compromisso com hora marcada e ver o cronograma estourar por causa do transito? Assim se perderam viagem, reunioes de negocios, provas na escola e outras oportunidades. Resultado: prejuizo na certa. seja ele financeiro ou mesmo moral- afinal, como fica a cara de quem chega atrasado ao trabalho?Mas sera que existe um mecanismo que leve ao calculo das perdas provocadas por estes preciosos minutos gastos dentro de um automovel- ou transporte coletivos-numa avenida de uma grande cidade brasileira? Quanto custa um engarrafamento? As resposta para estas perguntas, infelismente, ninguem sabe ao certo.Estudo do denatran, em parceria com ipea, sobre "impactos Sociais e Economicos dos Acidentes de transito nas Rodovias Brasileiras" revela-que alem da perda de tempo- a retençao no transito provoca ainda o aumento do custo de operaçao de cada veiculo - combustivel e desgaste de peças. Os congestionmentos trazem danos tanbem para os governos. cidades e estados gastam fortunas com esquemas de trafego, engenheiros, equipamentos e guarda de transito.
Quando motivado por acidente, o engarrafamento fica ainda mais caro, pois envolve bombeiros, ambulancias, medicos, hospitais, internaçoes, medicamentos, lucros cessantes e , eventualmente, custos fúnebres, além das perdas familhares. Nos estados Unidos, as autoridades incluiram, no custo financeiro do engarrafamento, o estresse emocional provocado em suas (75) maiores cidades. Conta final U$ 70 bilhoes/ano. isso sem falar nos custos ambiental - é consenso na comunidade cientifica que a queima de combustivel fósseis, como o petroleo, pelo automoveis é uma das principais causas de emissoes de carbono, um dos causadores do aquecimento global.
A maior cidade do brasil tem tambem os maiores engarrafamentos. A frota da Grande Sao paulo atingiu, em 2008, a marca de seis milhoes de veiculos . Este número só aumenta: sao vendidos cerca de 600 carros por dia - segundo a Associaçao Nacional dos Fabricantes de veiculos Automotores (ANFAVEA), O consultor de tráfego Horacio figueira só vê uma soluçao:" É preciso priorizar o transporte coletivos. Caso contrario, as cidades vão parar, alerta. Enquanto 60% da populaçao do pais utilizam o transporte público, 47% dos paulistanos seguem o mesmo exemplo. A falta de conforto e os itinerários limitados dos ônibus levaram 30% dos usuários a optar pelas vans, realimentando os quilométricos congestionamentos da cidade.
Quem nao passou pelo pesadelo de sair de casa, para um compromisso com hora marcada e ver o cronograma estourar por causa do transito? Assim se perderam viagem, reunioes de negocios, provas na escola e outras oportunidades. Resultado: prejuizo na certa. seja ele financeiro ou mesmo moral- afinal, como fica a cara de quem chega atrasado ao trabalho?Mas sera que existe um mecanismo que leve ao calculo das perdas provocadas por estes preciosos minutos gastos dentro de um automovel- ou transporte coletivos-numa avenida de uma grande cidade brasileira? Quanto custa um engarrafamento? As resposta para estas perguntas, infelismente, ninguem sabe ao certo.Estudo do denatran, em parceria com ipea, sobre "impactos Sociais e Economicos dos Acidentes de transito nas Rodovias Brasileiras" revela-que alem da perda de tempo- a retençao no transito provoca ainda o aumento do custo de operaçao de cada veiculo - combustivel e desgaste de peças. Os congestionmentos trazem danos tanbem para os governos. cidades e estados gastam fortunas com esquemas de trafego, engenheiros, equipamentos e guarda de transito.
Quando motivado por acidente, o engarrafamento fica ainda mais caro, pois envolve bombeiros, ambulancias, medicos, hospitais, internaçoes, medicamentos, lucros cessantes e , eventualmente, custos fúnebres, além das perdas familhares. Nos estados Unidos, as autoridades incluiram, no custo financeiro do engarrafamento, o estresse emocional provocado em suas (75) maiores cidades. Conta final U$ 70 bilhoes/ano. isso sem falar nos custos ambiental - é consenso na comunidade cientifica que a queima de combustivel fósseis, como o petroleo, pelo automoveis é uma das principais causas de emissoes de carbono, um dos causadores do aquecimento global.
A maior cidade do brasil tem tambem os maiores engarrafamentos. A frota da Grande Sao paulo atingiu, em 2008, a marca de seis milhoes de veiculos . Este número só aumenta: sao vendidos cerca de 600 carros por dia - segundo a Associaçao Nacional dos Fabricantes de veiculos Automotores (ANFAVEA), O consultor de tráfego Horacio figueira só vê uma soluçao:" É preciso priorizar o transporte coletivos. Caso contrario, as cidades vão parar, alerta. Enquanto 60% da populaçao do pais utilizam o transporte público, 47% dos paulistanos seguem o mesmo exemplo. A falta de conforto e os itinerários limitados dos ônibus levaram 30% dos usuários a optar pelas vans, realimentando os quilométricos congestionamentos da cidade.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Esse e o raio x de domingo, com onibus da linha 500/580, fazendo desvio de rota, trafegando pela rua 10 de julho, conforme foto, nao e articulado, como e onibus, deveria ir ate a sete de setembro, ou seja, fizeram a rota,pela praça da saudade, e rua dez de julho, sera que a gerencia de trafego tem conhecimento disso??
Outra linha que merece uma atençao por parte da fiscalizaçao ou dep. de trafego aos domingos eles nao repeitam praticam desvio de todo os jeito, depois querem exigir seus direitos trabalhista, as linhas 652/600/650 todas elas aos domingos nao vao ate a sete de setembro como vc ve na foto, nao e carro articulado.Poderiam colocar um aviso, dizendo aos domingos a rota e ate a sete de setembro !!
Praça da saudade e rua dez de julho
quarta-feira, 25 de julho de 2012
A LEI SECA-- Lei da mobilidade Urbana ,e na era pos automovel, a resoluçao 12,587- lei mobilidade urbana, aprovada 2011 dia 03/01/2011, que entrou em vigor 13 de abril do mesmo ano, Direito do usuario- Questao juridicas 11,705/08- lei seca, Artigo 165/306, sao crime de transito, e infraçao administrativa, Artigo 277 do C.T.B. Resoluçao 206/06, Artigo1* do Decreto 6,488/08- nova alteraçao para 3,559/12, Artigo 8 item 2- Letra G- Direito Constitucional ..
A INFRAÇAO DE TRANSITO DO ARTIGO 165-CTB Foi Modificada em 2* Ocasiao, 1@ LEI 11275/06, e a mais recente(Conhecida como a lei Seca, que e considerada a atual do dispositivo legal, Bbs: Eu nao gosto desse nome, me digam alguem ai ja passou nos calçasdoes da suframa, na praça do D.pedro, Ponta negra, viram aquele pessoal todo olhando um para os outros, sem beber, entam ,nao e lei seca, querem outro exemplo: quem assistiu o filme alcapone, aquele sim existia a lei seca , nao me recordo o ano, mas la estava o exemplo da lei seca ...
sábado, 21 de julho de 2012
Imprudencia de Onibus apressado
Saiu o laudo pericial a favor do Sr. Luan que aconteceu na estrada da estanave,com a rua B.Causador basal Sr. Disney, que ainda se achou com direito de agradir o rapaz, que o mesmo estava na sua mao. Uíui ...
Terminal Matriz, vivendo outra vida
Olha como se encontra o Terminal Matriz, os tecnicos estao trabalhando e um trabalho minuncioso.
A Praça vai ser vista com outra visualidade e vai ficar bonito. Falta pouco..
Existem alguns hipócritas, dizendo se for eleito vai voltar tudo com era antes.
Imprudencias de carros de Secretaria estacionado em local proibido.
Ignorancia por parte dos nossos chefes de secretaria, que quando assumen nao sabe nem pra onde vai.. ai essa kombi, da secretaria da S.O.S Enchente estacionada, na saida do terminal 1 em horario de pico. E mole! e se eu colocar o meu fox cross atras dele, eu to ou nao errado?
Se a lei existe e pra todos. Nesse caso e prevaricaçao.
Se a lei existe e pra todos. Nesse caso e prevaricaçao.
Imprudencia nas calçadas
Bom isso ai e a minha reivindicaçao, para uma ficalizaçao podre, que ali se encontra no terminal 5, essa parte ai onde estao os carros de motorista e funcionario da S.M.T.U, era uma parte toda gramada, olha como estar ,os carros tomaram conta, eu pergunto nao e uma destruiçao contra o patrimonio publico?
Bem esse ai e o estacionamento do terminal 5, com placa de regulamentaçao para estacionamento, mas parece, que preferem destruir as calçadas !!
Continuando no t5, se a S.M.T.U fizesse uma drenagem ai nesse estacionamento e revitalizasse, nao ia ficar bonito !
E só a boa vontade de quem, esta no horario ou seja qualquer um supervisor, sera que eles nao ver ?
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