domingo, 29 de junho de 2014

OS BRS PARA ALEGRIA DAS CIDADES COM DEMANDA INTERMEDIARIA ..




O sistema BRS (Bus Rapid Service)  se difere do já citado BRT na estrutura física, ele ao invés de necessitar de um corredor exclusivo apenas para a passagem dos ônibus, e torna uma opção mais barata para os cofres públicos, pois utiliza-se de faixas exclusivas, que podem ser utilizadas por veículos em situação da conversões, por exemplo. Porém em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro onde essa estrutura de transporte existe a muito tempo podemos garantir sua eficácia no que se refere à velocidade dos ônibus. Nesse caso as faixas costumam ser pintadas em azul florescente para facilitar sua identificação junto a sinalização de solo. Nesse caso a prioridade dada aos ônibus nas faixas podem durar o dia todo ou ser direcionada apenas aos horários de fluxo intenso de ônibus, os chamados horários de maior demanda. O que pode pesar na escolha entre um BRT ou BRS geralmente é o custo e a possibilidade ou não da realização de grandes obras no viário a ser comprometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário