Campanhas para eliminar os maus hábitos dos motoristas são eleitas as melhores na maior parte dos concursos. Recentemente, um grupo japonês elegeu as 40 campanhas mais "tocantes" do mundo.
Entre as eleitas estão as que envolvem os hábitos na direção. Uma delas é a da agência brasileira, Terremoto, feita para a concessionária Ecovias. Na imagem, a reprodução do acidente é feito por meio de tatuagens em conjunto com a ação de um soco.
Entre as eleitas estão as que envolvem os hábitos na direção. Uma delas é a da agência brasileira, Terremoto, feita para a concessionária Ecovias. Na imagem, a reprodução do acidente é feito por meio de tatuagens em conjunto com a ação de um soco.
Outra campanha que chamou a atenção e que está entre as favoritas da publicação é a de um radar imitando uma cama de hospital. No local onde está registrada a milha (quilometragem) há os dizeres: Dias na cama do hospital.
Uma cidade Russa também se preocupou com o uso do celular na hora da direção. Ela fez uma campanha alertando para o envolvendo de crianças em acidentes de atropelamento durante os feriados. Na cena, um casal olha um mapa de trânsito e conversa ao celular, sem perceber que uma criança está atravessando a rua.
A Volkswagen também fez um vídeo que ajuda o motorista refletir sobre o uso de celulares. A ação começa em uma sala de cinema e surpreendentemente termina em um acidente.
Uma cidade Russa também se preocupou com o uso do celular na hora da direção. Ela fez uma campanha alertando para o envolvendo de crianças em acidentes de atropelamento durante os feriados. Na cena, um casal olha um mapa de trânsito e conversa ao celular, sem perceber que uma criança está atravessando a rua.
A campanha feita para o governo da Tailândia também está na lista dos eleitos. Ela chama a atenção para os motoristas que dormem ao volante. No detalhe, um olho fechando e um pai com o filho na direção do carro.
Já o departamento de polícia do Colorado nos EUA, alerta em outdoor, com direito a relevo, como é perigoso não resguardar distância entre um veículo e outro.
A Volkswagen também fez um vídeo que ajuda o motorista refletir sobre o uso de celulares. A ação começa em uma sala de cinema e surpreendentemente termina em um acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário