No sábado (17), durante a partida entre Coritiba e Vasco uma faixa, em homenagem às vítimas, será carregada no início e no intervalo do jogo, mostrando aos torcedores presentes no Couto Pereira, a importância de valorizar a vida e a segurança no trânsito.
No domingo (18), haverá celebração, às 11 horas, no Memorial das Vítimas de Trânsito, no Parque Barigui. Uma oração ecumênica será feita no local e balões amarelos e pombos, símbolos da paz no trânsito, serão soltos como reverência. Policiais e agentes de trânsito também plantarão flores como homenagem.
Durante a Maratona Internacional de Curitiba, que acontece no domingo, o percurso por onde passarão os atletas receberá uma intervenção especial. Carros que se envolveram em acidentes de trânsito serão colocados ao longo do trajeto para lembrar as consequências da imprudência dos condutores.
Dia Mundial
O terceiro domingo de novembro foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, para alertar a população sobre os impactos sociais e econômicos que os acidentes de trânsito causam. Neste ano o tema é "Agora é hora para aprender com o passado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário